quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PROFESSOR CAMOCINENSE HOMENAGEADO PELA ESCOLA DE MAGISTRATURA DO CE

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realizou na semana passada, o “Seminário Arnaldo Vasconcelos”, que discutiu teorias do Direito. O evento, que discutiu teorias do direito, homenageou em seu título o professor Camocinense, falecido em maio deste ano.
A abertura foi feita pelo diretor da Esmec, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, com a presença do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, do presidente da Comissão de Segurança do Judiciário estadual, desembargador Teodoro Silva Santos, além de juízes, advogados, servidores, professores, alunos e familiares do homenageado.
O diretor da Escola destacou a relação próxima que o professor mantinha com a instituição, citando os dois últimos eventos em que Arnaldo Vasconcelos participou na Esmec. 
O magistrado fez referência ao currículo do professor e lembrou ter tido a honra, em 1986, de ser aluno dele. “Testemunhei seu brilhantismo. Ele sempre buscava despertar a curiosidade e a capacidade investigativa de seus alunos. Não era afeito à política nem à politicagem na universidade, mas sim ao debate franco de ideias em sala de aula”. 
O juiz Antonio Carlos Klein, ex-coordenador da Esmec, definiu seu ex-professor como “um sábio de hábitos simples” e explicou a importância do seminário para a discussão da Teoria do Direito. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:00h
Com informações do TJCE