segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PROGRAMA DE REFORÇO ESCOLAR CAMOCINENSE É DESTAQUE NO DN

Deu na Coluna do Jornalista Paulo César Norões, na edição desta segunda-feira (21), no Diário do Nordeste:
"Apostando no crescimento educacional, a prefeita Mônica Aguiar (PDT), de Camocim, deixou 17 escolas abertas durante as férias de julho com equipes de reforço para os alunos que não haviam assimilado bem as matérias durante o primeiro semestre. Com esta mentalidade a ser copiada, o município tem crescido ano a ano no Escola Nota 10, programa de sucesso do Governo do Ceará."
Na edição deste ano, o município conquistou 9 reconhecimentos no Prêmio Escola Nota 10 do Governo Estadual. A maioria em séries do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. 
Segundo a Secretária de Educação, Elizabete Magalhães, o Projeto Reforço Escolar nas Férias vem sendo desenvolvido há quatro anos. 
O projeto proporciona aos estudantes a superação das dificuldades apresentadas, fortalecendo também um aprendizado mais significativo, com jogos, músicas, livros, passeios e sequências didáticas, entre outros”, afirmou Elizabete. Ainda segundo ela, o projeto tem mostrado grande impacto nos resultados educacionais, colocando Camocim entre os municípios que apresentam os melhores resultados no ciclo de alfabetização. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:00h
Com informações adicionais da PMC