quinta-feira, 24 de agosto de 2017

SAIBA MAIS SOBRE O SERVIÇO DE EMERGÊNCIAS MARÍTIMAS 185

Com o propósito de dar celeridade aos procedimentos de resgate e auxílio à navegação, a Marinha do Brasil disponibiliza o Serviço Público de Emergência através do número 185.
Segundo a Agência da Capitania dos Portos em Camocim, no caso de naufrágio, acidentes ou incidentes no mar, desaparecimento de embarcações ou tripulantes, poluição hídrica e outros assuntos afetos à navegação, o usuário, ao discar gratuitamente para esse número, terá a sua ligação direcionada para o SALVAMAR da área de jurisdição onde o fato está ocorrendo. No caso de acontecer na jurisdição da Agência da Capitania dos Portos de Camocim, região de Camocim, que vai de Itarema a Chaval, abrangendo 51 municípios, a ligação será direcionada para o Centro de Operações do Comando do 3º Distrito Naval, em Natal (RN). 
A facilidade de comunicação vem junto com o bom senso na correta utilização desse serviço de emergência, pois como o próprio nome já diz, somente deverá ser acionado em casos concretos”, disse ao blog, Henrique Pereira, Capitão-Tenente (Agente da AgCamocim). 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:27h

Nenhum comentário: