sábado, 9 de setembro de 2017

BAIRRO RODAGEM DO LAGO GANHARÁ ARENINHA

O Governo do Estado construirá em Camocim, em parceria com a Prefeitura Municipal, um Centro de Esporte para Futebol (Areninha). Outros 35 municípios também serão beneficiados. Da zona norte, apenas Camocim e Sobral foram selecionados.  
O projeto será lançado nesta segunda-feira (11). A escolha dos municípios participantes foi feita de acordo com nota técnica do IPECE e tem como base o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana. Os recursos estimados à construção de cada Areninha serão entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões, cabendo 80% ao Estado e 20% às prefeituras. 
As Areninhas seguirão o modelo das implantadas em Fortaleza, contemplando espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. Em Camocim, o terreno cedido pela Prefeitura Municipal, com área média de 95 m x 73 m, está localizado no Bairro Rodagem do Lago, em um local onde faziam vaquejadas.   
Postado por Tadeu Nogueira às 09:32h
Foto meramente ilustrativa