terça-feira, 5 de setembro de 2017

CHAVAL: VEREADORA PATRICE PEDE SEGURANÇA NO LUGAR DE INTERNET

No município de Chaval, listado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) como um dos mais pobres do estado, onde o gasto com pessoal extrapola os 54% estipulados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), chegando 60,63%, uma das prioridades, acredite, é o serviço gratuito de internet. A Prefeitura Municipal estaria pagando a uma empresa, 15 mil reais por mês para manter a conexão livre. 
Sobre essa inversão de prioridades, diante da pobreza extrema vivida pela população, a Vereadora Patrice Brito disse que, se a Prefeitura de Chaval tem dinheiro em caixa para pagar esse valor por internet, poderia direcionar a quantia para implantar, por exemplo, uma Guarda Municipal, cujo benefício seria bem mais relevante, sobretudo no tocante à segurança dos chavalenses. 
"Na minha visão, se tem dinheiro para internet, todos vão pensar que outros serviços básicos estão funcionando, e não estão. Deveria ser adotada uma lista de prioridades", disse Patrice, que fez questão de lembrar que a Prefeitura de Chaval está cheia de dívidas. 
A parlamentar, que patrocina com recursos próprios alguns pontos de internet, disse ainda que os demais vereadores poderiam fazer o mesmo. "O curioso disso tudo é que o atual prefeito afirma que herdou dívidas do anterior, e mesmo assim escolhe priorizar internet", disse um morador. 
Chaval recebe a menor cota de ICMS da zona norte, ficando entre as 5 mais baixas do estado. Em julho, por exemplo, a cidade recebeu apenas R$ 269.088,64, ficando abaixo até mesmo de Barroquinha (R$ 296.093,49).  
Postado por Tadeu Nogueira às 11:22h