sábado, 16 de setembro de 2017

DEFENSORIA PÚBLICA GANHA SEDE EM CAMOCIM

Na próxima quarta-feira (20), às 9 horas, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará realizará a inauguração de uma sede destinada ao atendimento do cidadão em Camocim. O núcleo fica localizado na Rua Antônio Zeferino Veras, 1523 B, no Centro da cidade, e vai receber os dois defensores públicos que atendem a população na comarca.
A sede foi idealizada para melhor receber os assistidos, com mais acessibilidade e toda uma estrutura de acesso em um ambiente tranquilo e receptivo. O núcleo possui gabinetes individualizados para os defensores públicos, espaço para os estagiários, copa, recepção e almoxarifado. Anteriormente, a sede da Defensoria Pública funcionava dentro do Fórum do município. 
Durante o ano de 2016, o núcleo da Defensoria Pública em Camocim realizou 3.014 atendimentos. Já neste primeiro semestre de 2017, foram contabilizados 2.909 atuações, demonstrando crescimento nas atuações. 
Para o defensor público que atua na comarca, Rafael Piaia, antes a Defensoria estava localizada em uma sala da vara do fórum em um espaço físico limitado, impossibilitando os acordos extrajudiciais. “Quem vai ganhar com isso é o nosso assistido permitindo que a atuação seja mais efetiva e eficaz. O novo espaço permitirá um melhor atendimento e também a melhora significativa do espaço de trabalho para o próprio defensor, aliando-se aos princípios institucionais de autonomia e independência”, destacou.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:25h
Com informações da Defensoria Pública do Ceará