quarta-feira, 6 de setembro de 2017

EM CAMOCIM, PREFEITA LANÇA PROJETO TGZINHO PARA 40 CRIANÇAS

Durante mais uma solenidade alusiva à Semana da Pátria, realizada na manhã desta quarta-feira (06) no Paço Municipal, ocorreu o lançamento oficial do TGzinho. 
O projeto, de iniciativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Tiro de Guerra 10-001, com apoio da Prefeitura de Camocim, voltado para crianças entre 10 e 14 anos, visa promover ações que auxiliem no desenvolvimento emocional, cívico e ético, através de atividades que venham a contribuir no convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.
“O projeto vai abranger inicialmente 40 crianças. Serão aulas de civismo, cidadania, com noções de solidariedade, parceria, respeito e disciplina", destacou a titular da SEMDESC, Francisca Joseane (Aninha). 
As crianças participantes fazem parte do Serviço de Convivência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos Bairros Olinda e Praia. As atividades acontecerão sempre às quartas-feiras, das 08:00h às 10:30h, no Quartel do TG, atualmente sob o comando do Sargento Anderson Carvalho. A instituição está completando 100 anos em Camocim. 
A iniciativa, chancelada pela Prefeita Monica Aguiar (PDT), Diretora do TG, é considerada ousada. Basta lembrar que o TG de Sobral fechou as portas. Em Camocim, além delas continuarem abertas, outra acabou se abrindo hoje. Em 1912, ação semelhante foi lançada pelo então Vereador Júlio Cícero Monteiro. O TG ainda não existia na cidade.  
Postado por Tadeu Nogueira às 10:16h
Foto: Wanderson Lima