quinta-feira, 28 de setembro de 2017

LIVRO "A NOSTALGIA DOS APITOS" SERÁ LANÇADO SÁBADO EM CAMOCIM

Será lançado neste Sábado (30), às 20:00h, no Galpão da Estação Ferroviária de Camocim, como parte do mês de aniversário dos 138 anos de Camocim, o livro "A Nostalgia dos Apitos", de autoria do escritor Camocinense Carlos Augusto Pereira dos Santos.  
A obra, que trata dos "40 anos depois da partida do último trem de Camocim (1977-2017) ”, traz memórias e as histórias que ficaram do passado ferroviário da cidade. 
O autor buscou captar em documentos, iconografia, teses acadêmicas, crônicas e poemas de outros autores, memorialistas e historiadores, a nostalgia dos apitos – de trens e de navios, que demarcava uma “paisagem sonora” da cidade de Camocim. Por outro lado, são transpostos para o livro, várias postagens sobre a Estrada de Ferro de Sobral levadas ao ar através do blog do autor, o Camocim Pote de Histórias. 
A obra, editada pela Edições UVA/ Global Gráfica, tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Camocim. A apresentação é do Professor Avelar Santos. O evento de lançamento será totalmente aberto ao público. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:43h