quinta-feira, 21 de setembro de 2017

NOSSA SENHORA APARECIDA TERÁ ESTÁTUA MAIOR QUE O CRISTO REDENTOR

Uma estátua gigante de Nossa Senhora Aparecida vai ser instalada em Aparecida (SP), cidade que abriga o Santuário Nacional, maior templo católico do país. O monumento, de 50 metros de altura, vai compor um parque temático dedicado à padroeira, ainda em obras, e será maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura.
O novo cartão-postal de Aparecida, que segundo o projeto poderá ser visto da Dutra, vai ser instalada, até dezembro, a três quilômetros da basílica que guarda a imagem de Nossa Senhora. A cidade, conhecida como "capital da fé", recebe 12 milhões de devotos por ano.
Idealizador do projeto, o artista Gilmar Pinna, diz que o trabalho é um presente dele para os devotos da santa. A estátua gigante da santa começou a ser confeccionada no último mês de janeiro, para celebrar os 300 anos do encontro da imagem por pescadores no rio Paraíba do Sul.
"A nova escultura foi toda feita em aço inoxidável, que é um material que dura muito tempo. Posso dizer que, como devoto, sou privilegiado por poder fazer esse trabalho", contou Pinna, que não cobrou para fazer o monumento. A estátua, que ficará no centro de um mapa do Brasil, foi bancada por parceiros amigos do artista. Pinna é também autor de outros cinco monumentos, recém-instalados, em Aparecida. Eles recontam os milagres da santa.
Postado por Tadeu Nogueira às 22:29h
Com informações do G1 Vale do Paraíba e Região