. CAMOCIM ONLINE: OPERAÇÃO RESGATA 20 GRANJENSES DE TRABALHO ESCRAVO NO MARANHÃO
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

OPERAÇÃO RESGATA 20 GRANJENSES DE TRABALHO ESCRAVO NO MARANHÃO

Cerca de 20 Granjenses foram resgatados, nesta quarta-feira (13), de trabalho escravo, em uma fazenda localizada no município de Vargem Grande, no Maranhão. 
Os trabalhadores, fugindo da falta de emprego e oportunidade em Granja, atuavam na extração de cera de carnaúba e se encontravam em situação degradante. 
A operação que resgatou os 20 trabalhadores foi articulada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) e Defensoria Pública da União. 
Segundo as autoridades, os homens foram flagrados em situação degradante, sem acesso à água potável, dormindo em redes ao relento e sem acesso a sanitários. 
Além disso, alimentos que seriam para o consumo dos trabalhadores foram encontrados armazenados no mesmo ambiente que se guardava comida para cavalo. 
Granjenses resgatados em regime de escravidão não é novidade na região. Muitos outros casos semelhantes já foram noticiados. Com a seca cada vez batendo mais à porta, cidadãos de Granja são enganados e explorados quando tentam buscar emprego em outras terras. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:17h
Com informações do DN  / Foto: PRF

1 comentários:

O moço Direito disse...

Mais na granja tem tanto emprego por que esse pessoal vai pra tão longe, a esquecie que o Romeu arruda não paga ninquem kkkk