segunda-feira, 2 de outubro de 2017

CONCURSO DE AGENTE: FRAUDE ENVOLVERIA POLICIAIS

Pelo menos 26 pessoas foram detidas por suspeita de participação em um esquema que tinha como objetivo a aprovação no concurso estadual para o cargo de agente penitenciário do Ceará. O Jornal O Povo apurou que a fraude envolve policiais. O grupo já vinha sendo investigado pelos órgãos de inteligência da Segurança Pública e do Ministério Público do Ceará. Todos foram capturados, na tarde de ontem, durante a aplicação da prova. Uma entrevista coletiva deverá ser realizada ainda hoje sobre o caso.
Os suspeitos estariam utilizando dispositivos eletrônicos durante o exame. Alguns equipamentos foram recolhidos.
Além dos suspeitos, muitos advogados e familiares dos detidos aguardavam por informações ou pelo desfecho da situação. Contudo, eles se recusaram a falar sobre o caso. A Polícia não informou quantas pessoas permaneceram presas.
Conforme a Sejus, ao todo, 76,9 mil pessoas estavam inscritas no concurso. Entre ausências e atrasos, cerca de 15 mil pessoas faltaram à prova aplicada pelo Instituto AOCP em mais de 40 pontos espalhados pela Capital. A expectativa é de que o resultado seja divulgado até o fim de outubro e as próximas etapas aconteçam em novembro.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:02h
Com informações do Jornal O Povo