terça-feira, 24 de outubro de 2017

ENEL DETECTA EM PRAÇA "GATO" MANTIDO PELA PREFEITURA DE CHAVAL

A distribuidora de energia do Ceará, a Enel, realizou o corte de energia de uma praça localizada no centro da cidade de Chaval. O motivo teria sido a descoberta de um "gato". 
A praça, não concluída, era iluminada de forma irregular pela Prefeitura de Chaval. Segundo fontes do blog, o "furto" de energia seria de conhecimento da atual gestão municipal. 
A desconfiança faz sentido. 
É que em março deste ano, após solicitar que um buraco fosse tapado nas imediações da praça, a Vereadora Patrice Brito (PSD) obteve como resposta,  da Vereadora Fernanda Sotero (PPS), líder da situação e esposa do prefeito, que o trecho citado ficava na mesma rua de uma praça que não podia ser reformada por ter sido entregue inacabada pela administração anterior. 
No entanto, logo após tais declarações, as lâmpadas e fiações teriam sido trocadas pela Prefeitura de Chaval. Lâmpadas e fiações que recebiam uma energia "furtada". 
O Prefeito Sebastião Veras quer agora que a população acredite que, em 10 meses de seu mandato, ninguém da Prefeitura de Chaval desconfiou do "gato" e que nenhum de seus servidores estranhou a não cobrança mensal do consumo de energia do logradouro. Foi preciso a Enel encontrar e proceder com o corte. Segundo um morador, "no mínimo, faltou conferir, fiscalizar, tudo que foi recebido da gestão anterior". Depois da "porta arrombada", a Prefeitura de Chaval agora diz que outros "gatos" teriam sido encontrados. Se bem que Chaval já vive um "saco de gatos". Basta lembrar que tem servidor sem receber há 3 meses. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:48h