segunda-feira, 16 de outubro de 2017

NOTA DE FALECIMENTO - EXPEDITO DOS SANTOS

Faleceu por volta das 02:00h da madrugada desta segunda-feira (16), ao lado de seus familiares, em sua residência, em Camocim, em decorrência de problemas de saúde, aos 87 aos de idade, Expedito Inácio dos Santos.  
O velório está sendo realizado em sua casa, localizada à Rua da Independência, 546, próximo ao INSS. Seu corpo será sepultado no Cemitério Municipal São José, com o féretro saindo às 17:30h de hoje. 
Expedito dos Santos, Seu Expedito, foi comerciante, de forma ininterrupta, sem férias, dos 18 aos 70 anos de idade. Negociou nos 3 mercados de Camocim. Primeiramente na "pedra" (primeiro espaço público de venda da cidade), depois no "mercadinho", até se instalar no interior do atual mercado público.  
Comerciante, cidadão, esposo e pai de retidão irretocável, Seu Expedito, cuja honra me foi dada de conhecê-lo, foi casado por mais de 35 anos com Maria Adelaide (in memoriam). Travou uma batalha por mais de 10 anos contra o Alzheimer. Lutou a boa luta, apesar da doença em questão ser extremamente cruel. 
Mostrou fibra, como em tudo que fazia na sua vida simples. Seu legado de pai foi herdado por seus filhos: Inácio Santos, José Carlos, Expedito Filho, Terezinha Santos e Ana Paula. Todos, sem exceção, não apenas aprenderam o melhor com o pai, mas fazem questão de adotar isso no dia a dia, estendendo o aprendizado aos filhos e netos. 
Seu Expedito é mais um dos "troncos velhos" que findam com louvor a missão terrena. Minha família, enlutada, externa as condolências a todos os filhos, netos e demais parentes do cidadão Expedito Inácio dos Santos. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:25h