sexta-feira, 27 de outubro de 2017

SÉRGIO AGUIAR REBATE HEITOR FÉRRER NA ASSEMBLEIA

Diversos deputados estaduais rebateram nesta quinta-feira, 26, críticas de Heitor Férrer (PDT) a conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em pronunciamento, o deputado Sérgio Aguiar (PDT), filho do ex-conselheiro do TCM Chico Aguiar, classificou ataques do colega como “levianos e injuriosos”.
A crítica ocorre após Férrer ter distribuído um “memorial” anti-TCM, onde acusa o órgão e seus conselheiros de ter intensa atuação político-partidária – inclusive Francisco Aguiar.
Entre os casos levantados por Heitor ao STF, está a revisão de uma condenação no TCM da prefeita de Camocim, Monica Aguiar, esposa de Sérgio Aguiar. “Não aceito que venham insinuar favorecimento tentando macular a imagem de meu pai. Não se pode dizer que Francisco Aguiar beneficie a mim ou a qualquer que seja”, disse Sérgio.
O deputado destaca que se absteve durante votação da Emenda à Constituição extinguindo o TCM. “Me abstive para não dar razão para ninguém falar. Todos sabem que minha posição contrária à extinção do TCM não é por ter família na Corte”, disse. O deputado ainda critica outros dados do memorial, que classifica como “irresponsável e descarado”.
Diversos deputados apoiaram fala de Aguiar. “Heitor errou e muito. Ele precisa vir se desculpar das acusações a pessoas sérias e honestas, tudo foi feito através de lei e não se discute”, disse o vice-presidente da Assembleia, Tin Gomes (PSD). “Me admira muito Heitor ser oposição e andar para cima e para baixo com o governador em Brasília”, disse Joaquim Noronha (PRP).
“Esse dossiê foi irresponsável e, inclusive, expôs esse Parlamento”, disse Leonardo Araújo (PMDB). O deputado Roberto Mesquita (PSD) se solidarizou com o parlamentar e afirmou ter “orgulho” do colega deputado. Férrer não compareceu à sessão. 
Postado por Tadeu Nogueira às 05:04h
Com informações do Blog Política (Jornal O Povo)

Nenhum comentário: