quinta-feira, 16 de novembro de 2017

ENEM TRANQUILO EM CAMOCIM, GRANJA, BARROQUINHA E CHAVAL

A Operação Enem 2017 foi encerrada totalmente sem nenhuma ocorrência nos locais de provas das cidades de Camocim, Granja, Barroquinha e Chaval. Esses municípios receberam a escolta da 3ªCIA/3ºBPM, que tem à frente o Major Eduardo de Sousa. 
A operação envolveu também equipes do Ronda do Quarteirão, comandado na região pelo Capitão Oberdan Moreira. 
Desde o dia 5, a Polícia Militar montou um forte esquema de segurança, fazendo as escoltas dos carros que conduziram as provas e os gabaritos, bem como o policiamento nos locais e entorno de onde foi realizado o Exame Nacional do Ensino Médio. O suporte também teve a participação dos Correios. Nacionalmente o Enem contou ainda com o apoio da Polícia Federal e Agências de Inteligência.
O Major Eduardo acompanhou de perto todo o trabalho e destacou a importância da operação: “Em um dos momentos mais importantes da vida de tantos jovens, prestar tal serviço, além da responsabilidade, é uma honra para a Polícia Militar”, disse.
Pela primeira vez as provas foram aplicadas em dois domingos. Muitos dizem que isso contribuiu para o aumento da tranquilidade entre candidatos e profissionais envolvidos na logística do Enem.   
Postado por Tadeu Nogueira às 07:15h
Foto: divulgação