segunda-feira, 6 de novembro de 2017

PM SOCORRE MULHER APÓS PRINCÍPIO DE AFOGAMENTO NA PRAIA DO MACEIÓ

Uma turista de Teresina (PI) foi resgatada do mar por banhistas após um princípio de afogamento, na tarde de sábado (04), na Praia do Maceió, em Camocim. 
De acordo com informações repassadas ao blog por populares, a vítima, de aproximadamente 50 anos, com batimentos cardíacos fracos e dificuldade de respirar, foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no centro de Camocim, por uma viatura da Polícia Militar. A mulher foi atendida e depois liberada. A plataforma da Praia do Maceió é uma das mais rasas da costa de Camocim. A maré estava começando a subir no momento da ocorrência. 
O dia foi de mar agitado, principalmente devido à lua cheia. Ainda segundo fontes do blog, o Posto de Saúde da vila de Maceió não estava funcionando na ocasião do fato e a ambulância não se encontrava no local. A unidade de saúde costuma funcionar nos finais de semana. 
Uma ambulância chegou a ser enviada, mas a mulher já estava no trajeto rumo à UPA. A Praia do Maceió não conta com serviço permanente de Guarda-Vidas nos dias de maior movimentação. Uma turma de Bombeiros Civis, formada e residente na cidade, vem pedindo há algum tempo que a Prefeitura Municipal faça um concurso que abra vagas para a categoria, principalmente devido ao crescimento do número de turistas nas inúmeras praias do município. 
Postado por Tadeu Nogueira às 06:39h
Foto meramente ilustrativa