segunda-feira, 20 de novembro de 2017

PREPARADO? 2018 TERÁ 10 FERIADOS PROLONGADOS - CAMOCIM TERÁ 12

O calendário de 2018 está repleto de fins de semana prolongados. Serão 10 feriados com possibilidade de emendas com sábado e domingo, sendo que quatro deles caem na terça ou quinta, possibilitando até quatro dias de descanso. No caso de Camocim serão 12. É que além dos nacionais, dois municipais, São Pedro (29 de Junho) e São Francisco (04 de Outubro), cairão sexta e quinta, respectivamente. Já o aniversário do município (29 de Setembro), será no sábado. 
Entre os “feriadões” com até quatro dias estão Corpus Christi, Dia do Trabalho, Proclamação da República e Natal. Além disso, o carnaval também pode proporcionar uma pausa estendida, já que está marcado entre 12 e 14 de fevereiro, de segunda a quarta-feira.
Dentre os dez, quatro feriados – Paixão de Cristo, Independência do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida e Finados - cairão em sextas-feiras, enquanto a Confraternização Universal no dia 1.º de janeiro será comemorada em uma segunda.
Contabilizando todos os feriados que possibilitam emendas, o calendário 2018 pode oferecer até 36 dias de folga. No entanto, vale ressaltar que carnaval e Corpus Christi são pontos facultativos, ou seja, o empregador pode decidir liberar, ou não, seus funcionários. 
Além dos feriados citados acima, a Copa do Mundo de 2018 também possibilitará algumas folgas nos horários dos jogos do Brasil. Além disso, funcionários públicos também podem ser dispensados no dia 28 de outubro, Dia do Funcionário Público.
Postado por Tadeu Nogueira às 05:40h
Com informações adicionais da Gazeta do Povo / Foto: Praiana Beach