segunda-feira, 27 de novembro de 2017

SEMANA DE CONCILIAÇÃO TERÁ 344 AUDIÊNCIAS EM CAMOCIM

A Comarca de Camocim iniciou nesta segunda-feira (27) mais uma Semana de Conciliação. Durante o período serão realizadas 344 audiências na primeira e segunda vara, todas presididas por um Juiz de Direito e um Conciliador. São 68 agendadas na 1ª e 276 na 2ª. 
Para agilizar o atendimento, salas extras foram reservadas no Fórum Alcimor Aguiar Rocha. A iniciativa em Camocim faz parte da XII Semana Nacional da Conciliação, promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 
A mobilização envolve magistrados e servidores que atuam nas comarcas da Capital e do Interior e prossegue até 1º de dezembro. O objetivo é promover cultura de paz entre as partes e agilizar a solução de processos que tramitam na Justiça. 
Este ano, as sessões conciliatórias são preferencialmente referentes a ações que envolvem questões relacionadas a instituições financeiras, concessionárias de energia elétrica, operadoras de saúde e de telefonia celular. Também farão parte divórcio, pensão alimentícia, revisional de contratos bancários, entre outras.
Postados por Tadeu Nogueira às 16:41h