sexta-feira, 3 de novembro de 2017

VEJA A MAQUETE! PÍER DE GRANJA FOI ANUNCIADO COMO OBRA "FUTURISTA"

Em março de 2016, o então Prefeito de Granja, Romeu Arruda, atual chefe da Oligarquia Arruda, que governa o município há mais de 50 anos, ordenou a distribuição de uma revista com seus grandes feitos administrativos. Até na porta do mercado de Camocim, acredite, o material estava sendo distribuído. 
Nessa revista, na página 26, ele anunciava com todas as trombetas, o seguinte: 
"Granja do Futuro: Cerca de 2 Milhões Serão Investidos na Revitalização do Entorno do Rio Coreaú.
A população de Granja vai ganhar um grande presente! Trata-se da obra de requalificação e revitalização do entorno do Rio Coreaú. Serão investidos quase 2 milhões de reais para urbanizar a Orla do Beira Rio e a Avenida Perimetral. 
Na orla, será construído um píer ecologicamente sustentável, um muro de proteção ecológico e painéis de madeira para realçar a nova proposta futurista do espaço. 
Já a Avenida Perimetral receberá pórticos com cobertura, pavimentação  e passará a ter uma praça para eventos, incluindo banheiros com acessibilidade, um pórtico com cascata iluminada e um espaço para jardim". Leu direitinho? Você é de Granja? Então sabe que nada disso aconteceu. 
Acredite, 1 ano e 8 meses depois, tudo continua na maquete, principalmente o píer, idealizado para existir em um rio que fica cheio apenas 3 meses no ano. Na foto ao lado você pode conferir a maquete e a situação atual de abandono da obra. Vou repetir a verba: R$ 2 milhões de reais. Parabéns ao município de Granja, que hoje completa 163 anos. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:12h