segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

APÓS DN, TV VERDES MARES MOSTRA POPULAÇÃO SEM ÁGUA EM GRANJA

O drama que já se estende há 3 anos na localidade de Vila Nova, Distrito de Parazinho, zona rural de Granja, após ser capa da edição de 29 de Novembro, do Jornal Diário do Nordeste, ganhou destaque também no último sábado (02), no Telejornal CE TV 1ª Edição,  da TV Verdes Mares. 
A reportagem em vídeo mostra o sofrimento da população na busca por água, com muitos tendo que sair de casa às 04:00h da madrugada, percorrendo para isso mais de 5 KM. A água do único chafariz da localidade não supre a demanda. Um abaixo-assinado, feito há mais de um ano, pedindo outro poço, foi ignorado pela Prefeitura de Granja.  
Quem não consegue a água no chafariz, precisa se deslocar ao distante Parazinho. Outra alternativa é comprar a água, que custa R$ 30 reais o frete do galão de mil litros. São mais de 45 famílias prejudicadas.  Segundo a TV Verdes Mares, a Prefeitura de Granja foi procurada para se manifestar, mas ninguém aceitou receber a equipe. 
"Uma administração que gosta tanto de mostrar a Granja que só ela conhece, não aceitou falar sobre a verdadeira Granja. Essa reportagem serviu para mostrar o que acontece de realidade na Granja. Bem diferente da Granja das redes sociais do seu dono. São várias as localidades sem água. Essa foi apenas uma delas", disse um morador. 
Confira o vídeo AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h