sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

CHICO VAULINO E SEUS VEREADORES SEGUEM CALADOS SOBRE DENÚNCIA DE COMPRA DE APOIO

Na terça-feira (05), o Ceará News 7, site de Fortaleza, noticiou uma briga feia, com direito a tapas e pontapés, entre o deputado federal José Airton (PT) e o deputado estadual Robério Monteiro (PDT), na Arena Castelão, na presença do Governador Camilo Santana, durante o jogo Ceará x ABC, ocorrido no último dia 25 de Novembro. 
O motivo: Robério Monteiro teria oferecido em Camocim R$ 300 mil a cada vereador da oposição que trocar Zé Airton por ele em 2018.  Para o ex-prefeito Chico Vaulino (PP), o valor seria de R$ 1.5000.000 reais, segundo informações do Radialista Donizete Arruda. O intermediário, segundo o site, seria o pré-candidato a deputado estadual, Romeu Arruda, que negou depois sua participação, mesmo com todos, vereadores de oposição e Chico Vaulino, sendo seus aliados. 
Até o momento, nenhum vereador, aliado de Chico Vaulino falou sobre o caso. Já Chico Vaulino, esse segue mudo, embora sua adesão a Robério seja dada como certa. Ele teria adiado o anúncio esperando esfriar a denúncia sobre o milionário “apoio”.  
A população, que aguarda respostas, espera que elas sejam dadas na Sessão Legislativa desta sexta-feira (08), que acontecerá às 09:00h da manhã. O que dizem nas ruas é que uma explicação sobre os fatos, não negados até agora, nem mesmo pelos deputados envolvidos, está complicada de ser dada, principalmente pelos vereadores que supostamente já trocaram Zé Airton por Robério Monteiro para federal, como Juliano Cruz e Júlio César. Outro que também já estaria nessa barca é o Vereador Erasmo Gomes, que na foto posa ao lado de Robério Monteiro. 
A foto foi tirada no dia 10 de Novembro, durante encontro político ocorrido em Camocim, onde também estavam Juliano Cruz, Júlio César e Dr. Ismael. Curiosamente, a matéria do Ceará News 7 citando a compra de apoio político em Camocim não foi republicada em sites diretamente ligados a Chico Vaulino e Romeu Arruda, incluindo o portal de notícias de propriedade do Vereador Erasmo. Hoje, na sessão, quem está ou não com Robério deveria se pronunciar a respeito da reportagem publicada no Ceará News 7 e no programa de rádio de Donizete Arruda. Eles, o Ministério Público e a população, devem estar ansiosos para saber como foram feitos tais acordos. Espaço para defesa não falta.   
Postado por Tadeu Nogueira às 08:17h