domingo, 24 de dezembro de 2017

HÁ 101 DIAS SEM HOMICÍDIOS, CAMOCIM RESPIRA UM NATAL DE PAZ

A paz que queremos tem que começar dentro de cada um de nós. Ela tem início em casa, no seio da família. Sem essa base, ninguém é capaz de sentir, de viver a paz. 
Na véspera do nascimento de Jesus, data comemorada no mundo inteiro, a comunidade de Camocim completa hoje 101 dias sem que alguém tire, de forma violenta, a vida de outro ser humano. Números são sempre frios, mas esses têm aquecido os corações do que pregam a paz, lutam por ela e com ela pautam suas vidas. 
Diante de um planeta cada vez mais violento, onde em certos locais, permanecer vivo passou a ser missão quase impossível, Camocim está tendo o raro privilégio de um hiato pretendido por muitas cidades. 
As ações preventivas e ostensivas promovidas por forças de segurança, especialmente a Polícia Militar, têm sido essenciais para que o número de assassinatos em solo Camocinense, tenha caído pela metade em relação ao ano passado. Inteligência e atitude são virtudes que fazem a diferença em qualquer área. No setor da segurança então, bem empregadas, surtem um efeito visto a olho nu. Tudo que qualquer cidade deseja é paz, tranquilidade, o livre direito garantido por lei, de poder ir e vir sem o medo como companhia.  Que possamos celebrar o nascimento de Jesus podendo comemorar 102 dias sem vidas sendo tiradas de forma violenta. Que o seu Natal seja de paz.  
Postado por Tadeu Nogueira às 14:00h