segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

POPULAÇÃO APOIA AÇÃO DA PM CONTRA SOM ALTO EM BITUPITÁ

Aos poucos, o famigerado som alto de carro vem sendo banido de Camocim e região. Notei isso in loco neste domingo (10), em Bitupitá. O distrito, localizado na zona rural de Barroquinha, abriga uma das praias mais lindas do Ceará. 
Até pouco tempo atrás também era conhecida por espantar visitantes com paredões, a maioria da própria localidade, e seus sons de péssima qualidade.  
O barulho afastava turistas, atrapalhava o comércio e não deixava a população descansar. Era dia e noite. A coisa começou a mudar recentemente, a partir de uma operação comandada pessoalmente pelo Major Eduardo de Sousa, oficial que está à frente da 3ªCIA/3ºBPM. 
Em uma ação rápida, vários carros foram flagrados destruindo os tímpanos de quem não quer escutar som alto. Policiais Militares sob seu comando agiram dentro da lei, resgatando a tranquilidade dos moradores e visitantes. Em contato com o blog, Major Eduardo informou, principalmente à população de Bitupitá, que os casos de som alto devem ser denunciados imediatamente à Polícia Militar através dos canais de comunicação disponíveis. Vale lembrar que os proprietários já flagrados uma vez, serão tratados com mais severidade caso sejam denunciados novamente. A ação da Polícia Militar vem tendo o total apoio dos moradores de bem de Bitupitá. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:33h