sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

PRIMEIRA-DAMA DO ESTADO LANÇARÁ CARTÃO MAIS INFÂNCIA EM CAMOCIM

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, estará em Camocim na manhã do próximo dia 27 de Dezembro. Ao lado da Prefeita Monica Aguiar, ela terá um encontro com famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância, auxílio mensal de R$ 85 que está sendo lançado pelo Governo do Ceará. 
Além de receberem o benefício, idealizado pela primeira-dama, as famílias serão acompanhadas por equipes de saúde da família e da assistência social e terão prioridades às políticas públicas nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva. 
As famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se encontrem em extrema pobreza serão beneficiadas com o auxílio. Segundo ela, a expansão do alcance do benefício ocorrerá por meio de busca ativa (ação de localização de pessoas em situação de vulnerabilidade). “As famílias que não recebem Bolsa Família e não estão no CadÚnico precisam procurar a secretaria do seu município e se inscrever no CadÚnico e no sistema do Bolsa Família para também receber o Cartão Mais Infância”, explicou. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:04h