quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

PRIMEIRA-DAMA ONÉLIA ENCONTRA FAMÍLIAS NESTA QUARTA EM CAMOCIM

Camocim recebe nesta quarta-feira (27) reunião do Cartão Mais Infância com a participação da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. A cidade possui 582 famílias beneficiadas com o auxílio de R$ 85 do Governo do Ceará. Cerca de 150 municípios já receberam os encontros. O evento, que terá a presença da Prefeita Monica Aguiar, acontecerá a partir das 10 horas, em frente à Prefeitura Municipal. 
O benefício é destinado para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. A condição para o receber o Cartão é que as gestantes devem realizar o pré-natal e as mulheres que amamentam devem ter acompanhamento da saúde; crianças de 0 a 6 anos devem estar com cartão de vacinação em dia e serem acompanhadas pela Estratégia Saúde da Família; preencher o questionário do aplicativo Mais Infância; e participar de encontros comunitários com temáticas que promovam o desenvolvimento da parentalidade responsável.
Além da transferência mensal de R$ 85, a família também contará com acompanhamento pelas equipes de saúde e da assistência social e ainda o acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:37h