As negociações dos bastidores das alianças da oposição Camocinense seguem dominando o noticiário estadual a partir da imprensa da capital.
Nesta terça-feira (05), a edição do Site Ceará News 7 publicou matéria polêmica sobre uma briga de "tabefe" entre o deputado federal José Airton (PT) e o deputado estadual Robério Monteiro (PDT), na Arena Castelão, em pleno camarote do governo do estado, na presença do Governador Camilo Santana, durante a partida entre Ceará x ABC, ocorrida no dia 25 de Novembro.
O motivo: Robério Monteiro oferece em Camocim R$ 300 mil reais a cada vereador da oposição que topar ajudá-lo nas Eleições 2018 em vez de Zé Airton. Para o ex-prefeito Chico Vaulino (PP), Robério garantiu o mesmo valor, mas só de entrada, em troca de seu apoio.
As negociações, segundo o Ceará News 7, estariam sendo intermediadas pelo pré-candidato a deputado estadual, Romeu Arruda.
Imediatamente após a publicação, as redes sociais ferveram, com internautas querendo saber quanto seria o valor total que Chico Vaulino ganharia, além da entrada. A resposta veio na manhã desta quarta-feira (06). De acordo com o Radialista Donizete Arruda, o "Fenômeno", também conhecido como o "Homem que Caiu do Céu", irá faturar R$ 1.500.00 reais, caso decida trocar Zé Airton por Robério Monteiro. Antes vendedor e comprador de castanha, Chico Vaulino decidiu investir, desde 2004, no "negócio de votos". Diferente da safra de castanha, a de "votos" aparece de 2 em 2 anos. Na entressafra, de bolso cheio, ele dorme e dá milho aos patos que cria.
Se quiser, o MP já pode começar a investigar a compra de votos antecipada. As negociatas de Camocim, por exemplo, com direito a "bufete", começaram a partir da capital.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:58h
Postado por Tadeu Nogueira às 09:58h