quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

INÉDITO: CAMOCINENSE EXPÕE SOBRE FERROVIA NO NORTH SHOPPING SOBRAL


A Galeria ExpoArte do North Shopping Sobral recebe, durante todo o mês de janeiro, a exposição "40 anos do Último Trem da Ferrovia Sobral-Camocim”, do artista Elenildo Eduardo de Souza.
A exposição é ilustrada em telas que contam a história sobre a extinta Estação Ferroviária de Camocim em vários momentos, destacando pinturas e desenhos da passagem do último trem pela estação.
A exposição fica aberta ao público até o dia 31 de janeiro e o acesso é gratuito. A galeria ExpoArte fica localizada no corredor das escadas rolantes.
Sobre o artista
Natural de Camocim, Ceará, Elenildo Eduardo de Souza já aparentava desde a infância seu apreço pelas gravuras e pinturas. Trabalhou no comércio local por vinte anos e, paralelo a isso, dedicava-se a aprimorar sua verdadeira vocação: As artes plásticas. Após esse período, iniciou sua carreira artística de forma despretensiosa e autodidata. Conquistou premiações nos Salões de Artes promovidos anualmente em sua cidade.
Em suas obras sempre ficou claro a paixão por Camocim, sendo retratada em seu cotidiano e belezas naturais de forma apaixonada. Foi a partir do ano de 2014 que a história da cidade começou a envolver-se em meio suas ideias artísticas através de outra paixão adormecida: A ferrovia. Iniciou pesquisas independentes sobre o tema e começou a transpor para as telas esse marco do passado. 
É a primeira vez que um artista de Camocim expõe na galeria do North Shopping Sobral. Isso foi possível graças a um entendimento entre o Blog Camocim Online e o Shopping. O deslocamento do artista e suas obras está sendo patrocinado pelo Deputado Estadual Sérgio Aguiar. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:38h