terça-feira, 9 de janeiro de 2018

CINTURÃO DIGITAL: NOVA FASE BENEFICIARÁ CAMOCIM, JIJOCA E SOBRAL

A nova fase do Cinturão Digital do Ceará (CDC) começará com a instalação de torres de telecomunicações em meados da primeira quinzena de fevereiro deste ano e vai beneficiar municípios como Limoeiro do Norte, Jijoca, Camocim e Sobral.
A nova fase de implantação é denominada “última milha” do CDC. São em torno de 20 km onde devem ser instaladas antenas de rádio no padrão Wimax (rede sem fio).
Será um salto para a prestação de serviços públicos. O benefício da internet banda larga nos municípios vai agilizar a transmissão de dados de escolas, fóruns e delegacias, por exemplo. 
Entre as vantagens econômicas, ele aponta para um cenário que pode impulsionar pequenas empresas provedoras de internet no Interior, estimulando também a geração de empregos e qualificação de mão de obra em tecnologia.
De acordo com o Governo do Estado, os preços a serem praticados precisam ser competitivos para viabilizar o serviço de internet aos cidadãos. 
O Cinturão Digital do Ceará (CDC) é voltado para infraestrutura de comunicação de dados, coordenado pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Postado por Tadeu Nogueira às 08:55h
Com informações do Jornal O Povo