quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

GRANJA: MEDO DE GREVE LEVA PREFEITURA A PAGAR SERVIDORES DA SAÚDE

A Prefeitura de Granja anunciou nesta quinta-feira (18) que está pagando o salário referente a dezembro, dos servidores lotados na Secretaria de Saúde. O pagamento deveria ter sido feito no último dia 10. O atraso vem ocorrendo nos últimos meses. Como nos casos anteriores, a gestão só se manifestou após ser pressionada pelos prejudicados, através de denúncias nas redes sociais e imprensa da região. 
O atraso acabou chegando ao conhecimento do Ministério Público por meio do Sindicato dos Servidores Municipais. Além disso, uma greve da categoria já estaria sendo cogitada em reuniões realizadas na cidade. 
O Sindicato dos Servidores já havia acionou a Prefeitura de Granja na justiça por conta da mudança do calendário, do dia 30 para dia 10 e também pelos constantes atrasos na área da saúde.  "Resta saber se todo mês agora vai ser esse suplício. Digo isso porque a luz, água, aluguel, cartão, nada disso tem a mesma santa paciência que temos que ter", disse uma servidora. Segundo representantes do sindicato, a luta contra os atrasos e mudança de calendário do pagamento vai continuar. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:28h