quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

CAMOCIM ENTRE CIDADES DO CE QUE MAIS GERARAM EMPREGOS EM 2017

Mais da metade dos municípios cearenses com mais de 30 mil habitantes fecharam 2017 com saldo positivo de emprego formal, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. 
Cerca de 51,5% deles, ou 33 das 64 cidades, geraram vagas com carteira de trabalho no ano passado. Sobral foi a cidade que obteve o melhor resultado, com a criação de 870 vagas de trabalho formal em 2017. 
Em seguida, aparecem, Caucaia (850), Morada Nova (760), Horizonte (706), Eusébio (628), Quixeramobim (487), Maracanaú (393), Missão Velha (321), Tauá (315) e Camocim (280).
Postado por Tadeu Nogueira às 08:16h
Com informações do DN / Foto: Vando Arcanjo 

2 comentários:

Unknown disse...

A maior parte dessa geração de empregos formais foi no setor da indústria, representada principalmente ou quase exclusivamente pela DEMOCRATA. Por que comercio e turismo o que vemos é a informalidade e ilegalidade em sua maioria, repito, maioria, não quero dizer aqui que são todos. A Democrata ao menos honra no compromisso de assinar devidamente as carteiras de seus trabalhadores, não mais do que uma simples obrigação, no qual muitos pequenos e grandes empresários ignoram em Camocim, principalmente nas lojas e mercearias.

Sociedade Anonymous disse...

Pois a Caged precisa se atualizar mais, pois só no final do ultimo semestre de 2017, em Camocim teve pra mais de 300 demissões só na parte da prefeitura, sem contar com os cortes da fábrica, e dos diversos comércios da cidade, que a cada dia que passa vem sofrendo com a falta de dinheiro na cidade, mais o engraçado é que pra festividade, e beneficio próprio, aparece dinheiro para gastar, mais pra investir na cidade e trazer mais emprego pra mesma isso não tem dinheiro.
a Caged deveria mais analisar a situação das cidades antes de nomeá-las como uma das mais geradoras de empregos.