quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

CASO "DEUSIMAR": ACUSADO É CONDENADO A 12 ANOS DE CADEIA PELO CRIME

Em Camocim, um Júri Popular condenou Noamir Dias de Jesus, de 62 anos, a 12 anos de prisão por homicídio. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.   
Noamir é acusado de ter assassinado, em 7 de fevereiro de 2000, há exatos 18 anos, Deusimar Rufino Pereira, de apenas 20 anos. O júri, que teve início às 09:00h desta quarta-feira (28), foi presidido pelo Juiz Saulo Gonçalves Santos, que responde pela 1ª Vara do Fórum Alcimor Aguiar Rocha. A sessão foi encerrada às 19:25h. 
O acusado não compareceu ao julgamento. Alegando problemas de saúde, ele foi representado por seus advogados. O magistrado já expediu o mandado de prisão. Noamir não poderá recorrer em liberdade. Morando atualmente no estado da Bahia, ele deverá cumprir a pena na Cadeia Pública de Camocim. Caso não seja encontrado,  será considerado foragido pela justiça.
A defesa, que promete recorrer, ficou a cargo do Advogado Leandro Vasques. Já a acusação foi realizada pelo Promotor Evânio Pereira.  
O julgamento chegou a ser adiado por duas vezes devido à ausência de algumas importantes testemunhas. A vítima foi morta com um tiro à queima-roupa que atingiu o lado esquerdo do peito, em março de 2000, em uma "segunda de carnaval", na cidade de Camocim.  
Deusimar, da família "Furtuoso", foi morto dentro da casa do acusado, que era empresário de pesca à época. 
Ele teria ido até lá a convite do cunhado do próprio assassino. Noamir nunca negou o crime. Por outro lado, durante todo esse tempo, de acordo com seus depoimentos, sempre se contradizia quando falava dos motivos que o levou a matar Deusimar. Durante todo o tempo de duração do processo, ele nunca foi preso. 
Postado por Tadeu Nogueira às 19:40h

13 comentários:

Jrodrigues disse...

Amigo Tadeu e leitores deste BLOG, nós da família RUFINO vinhemos agradecer à todos os que tiveram do nosso lado nessa triste e dolorosa batalha. Nos dando força, orando, dando palavra amiga, nos fazendo acreditar que um dia a justiça seria feita. E como quem tem fé em DEUS não desiste finalmente hoje aconteceu a condenação dele. Não foi como esperávamos, porque ele merecia a pena máxima, por ter ceifado a vida de uma pessoa tão jovem e legal. E mais, sem motivos. Esse assassino não veio presenciar o júri porque ja sabia que ia ser condenado. Como eu gostaria de ver ele usando aquelas "pulseiras" prateadas mas não foi dessa vez. Agradecemos tambem ao senhor Defensor publico Dr Edmar e ao senhor Promotor Dr Evanio que se empenharam com bastante perseverança neste julgamento. OBRIGADO!!!

Jrodrigues disse...

ISSO É PARA CALAR A BOCA DAQUELAS PESSOAS MEDÍOCRES, INSENSIVEIS,DESALMADAS E SEM CORAÇÃO Q CHEGAVAM PRA FAMILIA E DIZIAM EXATAMENTE ISSO: GENTE, VCS NÃO SABEM A DOR ,A ANGÚSTIA Q É OUVIR UMA COISA DESSAS. DILACERA A ALMA, DE VC PERDER UM IRMÃO DE FORMA BÁRBARA E CRUEL E ALGUÉM AINDA TER CORAGEM DE FALAR ISSO. MAS DEUS É GRANDE E NÃO DORME, QUANDO JÁ ESTAMOS COM AS FORÇAS QUASE ESGOTADAS ELE TE RENOVA E FAZ A JUSTIÇA ACONTECER. MESMO Q O ASSASSINO RECORRA A UMA PENA MENOR, O IMPORTANTE É Q JA ESTA CONDENADO ÀQUELE COVARDE Q NÃO TEVE CORAGEM DE VIM RECEBER A SENTENÇA DELE... Mt 5, "BEM-AVENTURADOS OS Q CHORAM,PQ SERÃO CONSOLADOS! BEM-AVENTURADOS OS Q TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA,PQ SERÃO SACIADOS!"...

Kely disse...

Finalmente a justiça foi feita!agora é esperar o assassino se entregar e cumprir a pena.

Kely disse...

Finalmente a justiça foi feita .Agora é esperar o assassino se entregar e cumprir a pena.

Kelllynha Magalhães disse...

Tudo tem sua hora! Demorou mais chegou!a justiça foí feita!
Que a familia fique na paz!

Ruty Rufino disse...

A jurtiça de Deus tarda mais não falha.

Unknown disse...

Finalmente a justiça foi feita, espero que ele cumpra a pena.

Magally disse...

Deveria ter recebido pena máxima.

Ervadaninha disse...

A justiça não foi feita, pois 12 anos não paga a crueldade de premeditar e matar uma pessoa. Esse maldito tinha que ter prisão perpétua.

Rosy Treu disse...

Após anos de angústia, dor e sensação de impunidade a justiça foi feita.
Resta aguardar que o condenado se apresente as autoridades competentes e cumpra seu destino.
Parabéns a todos que contribuíram para esse feito!

A.Rufino disse...

Concordo com o comentario do "ervadaninha" mas, pelo menos isso. Esse monstro tem q pagar pelo q ele fez. A verdade é q quem ta preso é quem morreu e nao volta nunca mais. Quero agradecer aos doutores EDMAR, EVANIO e tambem aos JURADOS q foram essenciais para q esssa condenaçao acontecesse. Sei q ele vai recorrer a uma pena menor, espero q a justiça seja firme. Obrigado tambem ao TADEU q nos ajudou bastante a divulgar este caso em seu BLOG, q é em dos melhores...

Kely disse...

Tadeu vc sabe informar se o assassino do Deusimar foi preso? Queria noticia sobre esse caso. Pois não moro em camocim. Obrigada!

Magally disse...

Verdade faz uma semana desse julgamento! Será que ele já está na cadeia de Camocim? Amigo Tadeu, você sabe informar algo sobre o esse o cumprimento da setença? O homicida está preso ou foragido? Agradeço pelas informações.