quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

IBGE: 37,6% NÃO ACESSAM INTERNET POR OPÇÃO - 37,85% PORQUE NÃO SABEM

Cerca de 63 milhões de brasileiros não acessam a internet, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, coletados em 2016.
Desse total, 23,9 milhões de pessoas não se conectaram no período do levantamento porque não sabiam usar a rede mundial — um contingente de 37,8%.
A dificuldade de usar a internet era seguida de perto pela falta de interesse (37,6%) na lista dos principais motivos para a desconexão.
Pela primeira vez, o IBGE estimou quais atividades mais populares entre os brasileiros na internet. A resposta não poderia ser diferente: no país do WhatsApp, 94,5% afirmam que se conectam para trocar mensagens por meio de aplicativos. Assistir a vídeos em plataformas como YouTube e Netflix aparece na segunda colocação, com 76,4% das respostas, enquanto chamadas de voz e vídeo — outra função dos apps de comunicação — vêm em seguida, com 73,3%.
Trocar e-mails é o que menos se faz: 69,3% afirmaram que usam esse serviço, que já foi um dos principais motivos para se conectar à web. 
As opções indicadas na pesquisa não se excluem. Ou seja: quem respondeu que usa a internet para trocar mensagens pode também ter dito que assiste a vídeos. Por isso, os percentuais superam 100%.
Lá vou eu: Mesmo assim, muitos seguem achando que todo mundo vive conectado. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:47h
Com informações do Extra