quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

PASTOR E GURU DE PRESIDENTES, BILLY GRAHAM MORRE AOS 99 ANOS

O pastor evangélico norte-americano Billy Graham, que aconselhou presidentes e pregou para milhões em todo o mundo, morreu nesta quarta-feira aos 99 anos de idade. 
Graham faleceu à 8h (horário local) em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte, de acordo com Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangélica Billy Graham.
De acordo com seu ministério, ele pregou para mais pessoas do que qualquer um na história e alcançou centenas de milhões. 
Graham se tornou conselheiro espiritual de vários presidentes dos Estados Unidos, principalmente Richard Nixon. Ele também se reuniu com líderes mundiais e foi o primeiro evangélico conhecido a levar sua mensagem para além da Cortina de Ferro, que separava o mundo capitalista do comunista.
Sua proximidade com os presidentes americanos começou com Harry Truman (1945-1953) e terminou com Barack Obama (2009-2017). 
Graham já não era um conselheiro próximo dos presidentes em seus últimos anos, mas pouco depois do anúncio de sua morte, o presidente Donald Trump disse no Twitter: “O grande Billy Graham está morto. Não havia ninguém como ele! Sua ausência será sentida pelos cristãos e todas as religiões. Um homem muito especial“. 
No auge, o pastor tinha um estilo de fala impactante e veloz que lhe rendeu o apelido de “Metralhadora de Deus”. 
Postado por Tadeu Nogueira às 17:30h
Com informações da Veja