domingo, 18 de fevereiro de 2018

VÃO PREVENIR OU REMEDIAR?

A Prefeita Monica determinou a não realização das apresentações musicais na terça de carnaval em Camocim, por conta dos estragos causados por um temporal. Equipamentos ficaram suscetíveis a choque elétricos e parte do palco foi duramente atingida. Isso é prevenção.  
Defendi, defendo e defenderei tal decisão em qualquer lugar, já que levou em conta a segurança do cidadão. Da mesma forma, defendo e defenderei quando a mesma gestora decidir, de forma tácita, implantar sensores e redutores de velocidade na Avenida Beira-Mar, entre o Boteco do Francisco e Hotel Ilha Praia. O pedido não é de hoje. 
É um absurdo o que alguns motociclista e motoristas fazem ali durante o horário de pico da orla. Neste sábado (18) à noite, um imbecil de moto atropelou um cachorro próximo ao Bistrô Praia. Ele jamais teria conseguido fazer isso se estivesse trafegando a 40km/h, velocidade máxima permitida para esse tipo de via. 
Espero, sinceramente, que medidas sejam tomadas antes que vida humanas sejam ceifadas, afinal, Camocim não vive de "datas" para ter movimentação grande. Todo final de semana, sem exceção, o trânsito de veículos e pessoas na orla de Camocim, na Zona Norte e Ibiapaba, só perde para Sobral (e isso pelo tamanho da cidade). Não é possível que isso siga sem merecer uma atenção especial. A não ser que, nesse caso, a intenção seja remediar. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:29h