terça-feira, 6 de março de 2018

CELEBRANDO FREI JOÃO PEDRO E OS 68 ANOS DO INSTITUTO SÃO JOSÉ

Nesta sexta-feira (09), às 18:00h, na Quadra Poliesportiva do Instituto São José, haverá uma Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 150 anos de nascimento do Servo de Deus Frei João Pedro, fundador da Congregação das Irmãs Missionárias Capuchinhas. 
Na ocasião, também será festejado os 68 anos de fundação do Instituto São José, instituição que faz parte da história da educação de Camocim. 
"Convidamos os pais, alunos, ex-alunos, amigos e a comunidade camocinense para este momento celebrativo", disse Irmã Dulcinda de Jesus, Diretora do ISJ. 
Sobre Frei João Pedro
O Servo de Deus Frei  João Pedro de Sexto São João (Clemente Recalcati) nasceu e foi batizado no dia 9 de setembro de 1868, em Sexto São João, Itália. 
Foi uma criança que, precocemente, demonstrou sentimentos de amor a Deus. Gostava de rezar e era misericordioso, especialmente, com os pobres. Na escola chegava a repartir sua merenda com quem não tinha nada.
Era piedoso e várias vezes foi descoberto rezando diante de Nossa Senhora, em seu quarto. Tinha uma devoção especial e um amor ardente a Jesus Sacramentado e quando era mandado fazer uma pequena compra, ele não voltava para casa sem antes entrar na Igreja.
Frei João Pedro fez-se frade capuchinho para ser missionário. Impulsionado pelo ideal missionário, enfrentou florestas, sertões, áreas pantanosas, viagens perigosas e enfadonhas; a fé e o amor a Deus eram sua alegria. Quando se referia a essas viagens dizia: ”as duras, mas gostosas fadigas das missões”…
Sobre os ideais e fundamento da missão, fundou a Congregação das Irmãs Missionárias Capuchinhas para ocupar-se da Educação da Juventude Feminina no Prata, Paraguai. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:25h