sexta-feira, 9 de março de 2018

DO PREMIUM AO STANDARD

O Deputado Federal Zé Airton (PT) pensou uma coisa e está vendo outra em Camocim. Acostumado, nas últimas eleições, a fechar um pacote Premium com Chico Vaulino, está tendo que se contentar com um Standard dessa vez. 
Chico Vaulino, que está com bens indisponíveis e contas bloqueadas pela justiça, por irregularidades em sua gestão à frente da prefeitura de Camocim, vai apoiar Airton em mais uma eleição, dessa vez "escoteiro". É que nenhum dos cinco vereadores que formam a bancada da oposição, da qual ele diz ser líder, irá junto.  
Esse apoio ao petista, há muito tempo atrás, já chegou a contar com 8 vereadores. O isolamento de Vaulino é tão grande, que nem mesmo seu líder de bancada, o Vereador Erasmo (PR), conhecido também como  o "Tiririca" do legislativo de Camocim,  estará junto com ele. A prova mais recente de que Chico Vaulino está saindo da posição de líder para a de mero cabo eleitoral melhorado, ocorreu em seu aniversário, comemorado em janeiro último. 
Como se não bastasse a propaganda muita e presença pouca de público, dos 5 vereadores que, em tese, são seus seguidores, apenas Erasmo, elevado ao posto de seu "porta-voz" na Câmara Municipal, compareceu ao apagar de velas. Aliás, como "porta-voz", Erasmo não tem feito jus à "promoção". 
Ele segue sem defender seu chefe na tribuna, bem diferente do que fazia o Vereador Juliano Cruz quando exercia a mesma função. Sobre Juliano, esse está crente que dessa vez vai disputar a prefeitura em 2020, tanto que já age como candidato. 
Quanto a Zé Airton, o jeito é ele se acostumar com a não presença de vereadores no palanque durante sua campanha em Camocim. O pacote Standard não inclui esses "canais". Que o último apague a luz. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:19h