quinta-feira, 15 de março de 2018

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA FAKE NEWS

A Polícia Federal (PF) realizou a primeira operação de combate à notícias falsas relacionadas às eleições de 2018 no Brasil. 
Batizada de Voto Livre, a operação aconteceu no Espírito Santo, onde a Justiça expediu dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de intimação na casa de investigados e na Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Espírito Santo. 
O objetivo da operação, que contou com a participação de policiais federais e civis, é impedir que notícias falsas influenciem a manifestação do eleitor. De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram após denúncia anônima que continha "suposta falsa pesquisa eleitoral de intenção de votos que estaria circulando pelo aplicativo WhatsApp". 
Além disso, segundo a PF, a falsa pesquisa era divulgada pelo site capixabão.com. Os investigados poderão responder pelos crimes de pesquisa eleitoral fraudulenta e falsidade ideológica. 
Postado por Tadeu Nogueira às 18:36h
Com informações do Jornal do Comércio

2 comentários:

Carlos Augusto Trévia disse...

Ótima providência essa da Polícia Federal de evitar notícias falsas e boatos na internet.

mamadoechapado disse...

Logo vai chegar em Camocim e pegar e prender a demente Roselena Maciel Uchoa. Ela está convicta que tem o apoio do Romeu e do Chico Vaulino pois os dois são amigos dela.