sexta-feira, 13 de abril de 2018

ACREDITE! GRANJA INUNDADA E "VEREADORES DO ROMEU" PRIORIZAM MOÇÃO DE REPÚDIO

Famílias desabrigadas, tendo que sair de suas casas em meio à madrugada, residências atingidas, ruas alagadas, bairros inteiros inundados e um temporal atrás do outro. 
Parte  disso já seria suficiente para que a Câmara de Vereadores de uma cidade centrasse sua sessão na discussão da melhor forma de ajudar as pessoas, solicitando obras de contenção e lançando uma campanha de solidariedade. 
Mas acredite, não foi isso que aconteceu em Granja. Nesta quarta-feira (11), na pauta da sessão, estava um único assunto, apresentado em caráter, acredite de novo, de urgência, pelo Vereador Antonio José, aliado do pré-candidato a deputado estadual, Romeu Arruda. Tratava-se de uma Moção de Repúdio contra, acredite novamente, um Vereador de Camocim. 
Segundo o proponente (e isso com a chuva desabando fora do prédio da câmara), o Vereador Ricardo Vasconcelos teria dito que "falado mal de Granja" na semana passada. A moção foi aprovada por onze votos a favor e uma abstenção. Em Granja são 13 vereadores. Do total, 12 são aliados de Romeu Arruda, suposto mandante da votação, mesmo com Granja se desmanchando em água. 
Para completar, todos que votaram a favor da moção de repúdio, usaram seu tempo de tribuna para criticar o Vereador Ricardo, que por sua vez já negou que tenha dito algo contra Granja. Nenhum falou do que estava ocorrendo em Granja. 
Por outro lado, sem poder fazer verão sozinha, a "andorinha", Paloma Aguiar, que se absteve, única representante da oposição, foi ignorada ao dizer que todos deveriam se voltar para ajudar Granja naquele momento e não priorizar uma questão que só iria gerar rivalidade.  
Postado por Tadeu Nogueira às 10:53h