terça-feira, 17 de abril de 2018

CIDADANIA! GRANJENSE FAZ SOZINHO O QUE A PREFEITURA SE NEGA A FAZER

Em Granja, próximo à localidade de Paula Pessoa, a força das águas do Rio Itacolomy engoliu parte da estrada, formando um profundo buraco na cabeceira da única ponte de acesso a várias comunidades. O trecho ficou intransitável.  
Para minimizar o impacto, um dos motoristas de transporte escolar que circulam pela região, diariamente, com cerca de 25 estudantes, resolveu, ele mesmo, tentar recuperar parte da buraqueira. 
Enquanto o Poder Público Municipal não chega, com ajuda de uma simples picareta e uma enxada, Afrânio Araújo arrasta os pedregulhos para compactar o que restou do trecho e, assim, facilitar a passagem, pelo menos, das motocicletas.  
Por outro lado, Raimundo Braz, subsecretário de Infraestrutura de Granja, que tem toda a máquina da prefeitura à sua disposição, respondeu o seguinte à equipe da TV Verdes Mares, sobre a situação do referido trecho: 
"Na medida que houver a estiagem (seca), terá condições das máquinas trabalharem. Eu não posso dar tempo determinado. Isso pode ser imediatamente e pode demorar", afirmou ele.  
Como muitos dizem, nada vai impedir a ação da natureza, mas quando há iniciativas visando minimizar seus impactos, a população reconhece que não faltou vontade de lutar. O exemplo acima mostra a perseverança de um único homem e a omissão completa do poder municipal. A matéria completa em vídeo, que chega a emocionar, foi mostrada na noite desta segunda-feira (16), pela TV Verdes Mares. Confira o vídeo AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 10:02h
Com informações do G1CE e Marcelino Júnior