segunda-feira, 23 de abril de 2018

DEPUTADO JOSÉ AIRTON DIZ QUE VEREADORES FORAM COMPRADOS POR ROBÉRIO MONTEIRO

O deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE) denunciou em evento realizado em Amontada, no último final de semana, que a deputada federal Gorete Pereira (PR) e o deputado estadual Robério Monteiro (PDT) compraram o apoio de vereadores do município.
Segundo o parlamentar, os deputados nunca fizeram nada por Amontada, mas pagaram os representantes da Câmara Municipal para trabalhar por apoio nas próximas eleições.
O deputado federal declarou ainda que cada vereador está recebendo R$ 250 mil para votar nele. O clima está tão tenso que Zé Airton e Robério já trocaram tapas na frente do governador Camilo em pleno camarote do Governo no Castelão. Agora, a PF e o MPF vão investigar a denúncia por compra de votos. As informações acima são do Ceará News 7. 
Lá vou eu: Já é a segunda vez que essa questão é levantada. Na primeira, a cidade citada foi Camocim. Em dezembro de 2017, José Airton disse que o deputado Robério Monteiro teria oferecido R$ 300 mil (por cabeça) a vereadores ligados a Chico Vaulino, líder da oposição. Coincidência ou não, alguns trocaram José Airton pelo deputado Robério Monteiro. 
Alguns meses depois, as investidas do deputado Robério Monteiro voltaram a ocorrer em Camocim. Os comunistas James do Peixe e Oliveira da Pesqueira, ambos do PC do B e até então aliados de Sérgio Aguiar, líder da situação, anunciaram, na semana passada, que vão apoiar Monteiro para federal nas próximas eleições. 
O anúncio significou o rompimento com o grupo de Sérgio Aguiar, já que o compromisso firmado seria o apoio a Leônidas Cristino para federal.  
Não se sabe até agora o que teria motivado realmente o repentino apoio declarado dos dois a Robério Monteiro. Basta dizer que o PC do B tinha, até então, uma secretaria inteira à sua disposição, indicando quem bem entendesse para secretário. Já os dois vereadores, segundo fontes  não oficiais, gozavam de inúmeras benesses, como carros alugados e empregos indicados. Veja AQUI o vídeo em que José Airton acusa Robério de comprar vereadores. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:49h