terça-feira, 24 de abril de 2018

GRANJA EM ALERTA: AÇUDE GANGORRA SE APROXIMA DA SANGRIA

O Açude Gangorra, localizado na Bacia do Coreaú, encravado em Granja, município que lidera com folga a quantidade de chuvas caídas até agora no estado do Ceará, está com 90,36% de sua capacidade. 
Abastecido diretamente pelos riachos do Mororó, Guedes, Nero e Barro Vermelho, sangrando, o Gangorra pode complicar ainda mais a vida dos moradores já atingidos diretamente pelas inundações.  
Segundo dados da Associação Granjense de Proteção ao Meio Ambiente, cerca de 12 bairros ficaram alagados e 120 famílias foram atingidas em consequência das chuvas ocorridas na primeira quinzena de abril, disparado o mês mais chuvoso do estado em 2018. Apesar do recuo das precipitações na última semana, duas chuvas acima de 100 milímetros seriam suficientes para causar mais estragos e provocar a sangria do Gangorra, cujas águas acabarão desperdiçadas ao encontrar o mar, em Camocim. 
Pensando nas famílias atingidas, que moram em bairros sem nenhum estrutura de contenção, a Associação Granjense de Proteção ao Meio Ambiente (AMA Granja), lançou a Campanha Abraça Granja.  
O objetivo é arrecadar água mineral, roupas, material de higiene pessoal e alimentos não perecíveis. As doações poderão ser entregues no Salão Jota Cabeleireiro, na Rua 02 de Novembro, centro de Granja. Mais informações: (88) 9 9762-5384 (whatsapp). 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:52h
Foto: arquivo