terça-feira, 3 de abril de 2018

HELICÓPTERO QUE CAIU NO MA TINHA SOFRIDO PANE EM VIAGEM PARA CAMOCIM

Foram veladas nesta segunda-feira (02), na capital maranhense, as vítimas do acidente de helicóptero registrado no domingo (01), no município de Rosário (MA). 
No total, quatro ocupantes morreram após a queda da aeronave modelo Robinson R44. Os corpos dos médicos Rodrigo Braga, Jonas Elói da Luz e José Kléber Araújo foram velados na sede do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM). O velório do piloto, Alfredo Barbosa Neto, ocorreu na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Cohab.
O helicóptero já havia passado por uma pane em outubro de 2011. Na época, a aeronave saiu da cidade de São Luís (MA) com destino a Camocim, no Ceará, também com quatro pessoas, e teve que fazer um pouso de emergência na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.
Na pane de 2011, o piloto Alfredo Oliveira Barbosa Neto, que morreu no acidente de domingo (01), entrou em contato com o operador do aeroporto de Parnaíba solicitando permissão para aterrissar. Sem autorização, ele resolveu fazer um pouso de emergência na praia de Atalaia. Meia hora depois da pane, o problema foi solucionado, e o piloto seguiu viagem para Camocim. A foto ao lado mostra o helicóptero durante a pane de 2011. 
Postado por Tadeu Nogueira às 06:48h
Com informações e foto da Meio Norte

Nenhum comentário: