segunda-feira, 16 de abril de 2018

SOS GRANJA: FAMÍLIAS SE ABRIGAM EM OBRA ABANDONADA DA ESTAÇÃO

Fugindo das inundações, algumas famílias Granjenses estão se abrigando por conta e risco no prédio da antiga Estação Ferroviária. 
A estrutura está em situação de total abandono desde 2015, quando a Prefeitura Municipal ensaiou o início de uma obra de reforma e ampliação. 
A obra não apenas foi abandonada, como foi embargada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) por falta de projeto e pedido de licença para realizá-la.   
No prédio não há portas, nem janelas, apenas um precário teto. As famílias alojadas estarão vulneráveis, conseguindo, por enquanto, se distanciar um pouco da invasão das águas. 
Em Granja, as famílias atingidas pelas inundações não conseguem informações oficiais sobre o que devem fazer. 
"A Defesa Civil do Município só existe no Facebook. Todo mundo aparece lindo nas fotos. Tem até fotógrafo fazendo parte da equipe. É um absurdo", disse um morador. 
Sobre informações, a última relacionada às inundações, postada na Fan Page da Prefeitura de Granja, foi publicada na última sexta-feira (13). A publicação falava apenas de uma reunião que estava sendo feita sobre o assunto. Foram colocadas 4 fotos. Numa delas a Prefeita Amanda Arruda aparece rindo. Do que, ou de quem, ninguém sabe. 
Nem mesmo um telefone de emergência foi disponibilizado para a população. As famílias abrigadas na Estação Ferroviária estão precisando de alimentos, água e roupas. 
Postado por Tadeu Nogueira às 17:54h
Foto: Josy Costa