segunda-feira, 28 de maio de 2018

CAMOCIM: VEREADOR KLÉBER BUSCA "REPATRIAR" VAGÃO PARA VISITAÇÃO PÚBLICA

Em reunião com Francisco Caminha, Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Ceará, responsável pelo patrimônio da Rede Ferroviária Federal no estado, o Presidente da Câmara de Camocim, Kléber Veras (PDT), ao lado do Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT), reivindicou a cessão de uma locomotiva ou mesmo um vagão para visitação pública no município. O objetivo, é mostrar  a turistas e moradores, a importância histórica que a ferrovia teve para a cidade.
Inicialmente levamos nossa ideia ao conhecimento do deputado Sérgio Aguiar e da prefeita Monica. Eles gostaram e nos incentivaram a buscar a viabilidade do projeto. É isso que agora estamos fazendo”, disse Kléber ao Site Política em Evidência, do Jornalista Marcelo Marques.  
Postado por Tadeu Nogueira às 12:43h
Foto meramente ilustrativa

5 comentários:

Leonor Saboia disse...

Bela iniciativa, Kleber!

Carlos Evanmar Moreira disse...

Bicho! vai ser o maior barato fazer uma viagem no tempo e voltar aos anos setenta quando eu, molecote, todos os dias participava das manobras do trem ao lado do meu saudoso amigo Mapimba, pois seu pai era maquinista.

Leonor Saboia disse...

Eu adoraria já ter conhecido Camocim nesta época!
Eu adoro andar de trem. Eu tive a oportunidade de desfrutar desta maravilha em viagem de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, na década de 80.

BAKUNINANARCO 01 disse...

O Turismo histórico é muito viável é dar certo nossa cidade tem muito o q mostrar do passado e agora.

Claudio Souza disse...

Perfeito. Lembrei desta hipótese ao conhecer a cidade de Santos-SP e me deparar com um Bonde sobre os trilhos(Em perfeito estado de conservação) em plena orla da cidade. Isso é História, isso é cultura.