quinta-feira, 17 de maio de 2018

HOSPITAL DEPUTADO MURILO AGUIAR - NOTA DE ESCLARECIMENTO

Frente aos episódios maliciosos recentemente veiculados nas redes sociais.
A Associação de Proteção à Saúde, à Maternidade e à Infância de Camocim, mantenedora do Hospital Deputado Murilo Aguiar, vem perante a presente nota esclarecer à população cearense que é uma entidade filantrópica, instituição privada sem fins lucrativos que presta serviços médico-hospitalares há muitas décadas, sempre proporcionando os serviços da melhor forma possível. 
Ressaltando que todos os procedimentos realizados nos pacientes são feitos em consonância com os padrões técnico-éticos médicos, bem como, apesar das dificuldades, sempre procurou atender com responsabilidade, eficiência e qualidade os seus pacientes. 
Entende-se necessário esclarecer, em especial, que a entidade mantenedora do Hospital Deputado Murilo Aguiar sempre utilizou os recursos com o objetivo de alcançar sua finalidade com a correta aplicação, procurando atender aos anseios da coletividade, fatos comprovados pelas prestações de contas com o Ministério da Saúde.
No entanto, o Hospital vem sofrendo críticas nas redes sociais, entusiasmadas por pessoas maldosas, pretendentes a cargos políticos, que estão utilizando influencias em alguns profissionais de saúde em outra cidade.
No episódio que motivou as malfadadas críticas, o Hospital Deputado Murilo Aguiar utilizou todos os procedimentos necessários e encaminhou a paciente, acompanhada de um profissional de saúde, à Santa Casa de Sobral. Acontece que a caminho, próximo à cidade de Granja, agravou-se a situação da paciente, que foi levada às pressas à UPA daquela cidade, porém, infelizmente, não obteve assistência médica necessária por parte daquela Unidade de Saúde.
A grande verdade é que o Hospital Deputado Murilo Aguiar, que sempre prestou relevantes serviços, atendendo a população de toda a região, vai continuar trabalhando em prol da população, comunicando a todos que, não são as críticas infundadas, comandadas por pessoas maliciosas que desejam denegrir a imagem do Hospital Murilo Aguiar, com o intuito de afetar a seriedade desta instituição de saúde e se promover politicamente, que irão abalar nosso trabalho.
Esclarece-se ainda que ficará a inteira disposição da população e de qualquer parte interessada, para demonstrar que no caso que objetivou as inverídicas publicações, o Hospital de Camocim procedeu de forma correta.
Atenciosamente, 
A Diretoria  
Segue abaixo um vídeo com entrevistas dos profissionais que atenderam a paciente no Hospital Deputado Murilo Aguiar, incluindo o depoimento da própria filha. 

Um comentário:

Maximus disse...

Amigo Tadeu, lhe enviei um e-mail com um assunto interessante.