sábado, 26 de maio de 2018

PISTA LIBERADA: DENÚNCIA DE "PEDÁGIO" E FIM DO BLOQUEIO EM GRANJA

Na quinta-feira (24), em apoio à greve nacional, alguns caminhoneiros bloquearam a CE-085, no trecho que corta a zona urbana do município de Granja, próximo à Escola Profissional. A partir de então o bloqueio oscilou entre total e parcial. 
Em alguns momentos, somente motos, ambulâncias e automóveis puderam passar. Em outros, automóveis não eram liberados. A fila de veículos ultrapassou os 500 metros nos dois acostamentos. Isso mesmo após um acordo anunciado entre governo e entidades de caminhoneiros. 
Na manhã deste sábado (26) não existia mais bloqueio. A rodovia foi liberada e os veículos, de todos os tipos, estão trafegando normalmente. O fim do movimento coincidiu com uma denúncia sobre cobrança de uma espécie de "pedágio" para que alguns veículos pudessem passar durante a greve. A existência da denúncia foi confirmada ao blog pelo Major Eduardo de Sousa, Comandante da 3ªCIA/3ºBPM. 
"Uma equipe de policiais foi até o local averiguar, mas chegando lá encontraram o movimento encerrado", disse o Major. Nas redes sociais circulam informações sobre a identidade do homem que teria exigido dinheiro de motoristas em troca da liberação da pista. Ele seria morador de Granja. Segundo César Cassimiro, da organização do movimento em Granja, o fim do bloqueio nada teve a ver com a denúncia. Além disso, ele ressaltou ao blog que nenhum dos membros do movimento teve qualquer coisa a ver com a suposta cobrança de pedágio.   
Postado por Tadeu Nogueira às 10:05h