terça-feira, 8 de maio de 2018

TRÊS, TRÊS PASSARÁ...

O pré-candidato a deputado estadual pela Oligarquia Arruda, Romeu Arruda, anda inchando mais que cururu no sal com as últimas adesões desfeitas. Em todas elas o favorecido tem sido o também pré-candidato a deputado estadual, Sérgio Aguiar. 
Nas redes sociais vem ficando conhecida a sessão "antes e depois". Numa semana, com direito a rasgados elogios, Romeu posa ao lado de um novo aliado. Esse é o "antes". 
Após alguns dias, lá se vem o "depois", com o antes aliado de Romeu, posando ao lado de Sérgio. Recentemente, apenas em Chaval, foram 3 vereadores que decidiram fazer isso.  
Em Camocim, uma jogada política elaborada nos bastidores, com o intuito de conseguir uma debandada da bancada ligada a Sérgio Aguiar, falhou de forma desastrosa, ao ponto do Vereador Zezinho Silva dizer, textualmente, na tribuna, que tinha uma figura que ele não queria ter nem 5 segundos de conversa, nem sob decreto. 
A "figura" tem nome e sobrenome: Romeu Arruda. Muitos falam que a falta do cumprimento da palavra dada pela "figura", tem sido o maior motivo da perda de tantos aliados.     
Eleito em 2012 para prefeito de Granja, seu primeiro cargo eletivo, com total apoio de Sérgio Aguiar, sendo depois cabo eleitoral do mesmo Sérgio nas eleições de 2014, Romeu Arruda, impedido de concorrer à reeleição em 2016, busca, para não cair no ostracismo, uma cadeira no legislativo estadual. Enfim, caso não consiga evitar a "sangria", Romeu seguirá vendo muitos "antes" e "depois" nas suas umbilicais redes sociais. 
Postados por Tadeu Nogueira às 10:12h