sexta-feira, 29 de junho de 2018

CAMOCIM: PROCISSÃO MARÍTIMA DE SÃO PEDRO COM FÉ E SEGURANÇA

Em Camocim, o encerramento dos Festejos de São Pedro culminará nesta sexta-feira (29), a partir das 16 horas, com a tradicional procissão marítima e missa em homenagem ao santo padroeiro dos pescadores. 
O cortejo, que seguirá pelas águas do Rio Coreaú, do Terminal Pesqueiro até o Porto das Balsas, começará, por terra, em frente a Igreja de São Pedro. 
Logo depois de ser desembarcada, sob escolta da Marinha e Tiro de Guerra, a imagem será levada até a Praça do Odus, onde haverá, com início às 18:30h, a Santa Missa, celebrada pelo Padre Evaldo Carneiro. 
No tocante à segurança da procissão, uma equipe da Agência da Capitania dos Portos de Camocim acompanhará o trecho marítimo visando a salvaguarda de participantes e controle do tráfego aquaviário. 
Por meio de nota enviada ao blog, o Capitão-Tenente Henrique Pereira, Agente da AgCamocim, solicita aos navegadores que respeitem as normas de segurança, não excedendo o número de passageiros nas embarcações, a não ingestão de bebidas alcoólicas por seus condutores e a observação da fiel utilização dos itens de segurança e salvatagem. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:02h
Foto: Vando Arcanjo