quinta-feira, 14 de junho de 2018

CRECHE PROFESSORA SUZANA SABOIA SERÁ INAUGURADA NESTE SÁBADO

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, estará em Camocim neste sábado (16), a partir das 9 horas da manhã, inaugurando, ao lado da Prefeita Monica Aguiar (PDT), o Centro de Educação Infantil Professora Suzana Maria Galliez Saboia, situada à Rua Curitiba, no Bairro Boa Esperança, próximo à Escola Francisco Ottoni. 
Na oportunidade ela assinará a ordem de serviço da Praça Mais Infância, localizada no Bairro Olinda. A obra já foi iniciada. 
O Centro de Educação Infantil (CEI), cujo nome é uma homenagem à Pedagoga Suzana Saboia, é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. Tem capacidade para atender até 208 crianças de 0 a 5 anos.
Sobre a Homenageada
Suzana Maria Galliez Saboia de Albuquerque nasceu em 1952, na cidade do Rio de Janeiro. Aos 10 anos de idade foi morar nos Estados Unidos, onde permaneceu por um ano. 
Em Julho de 1970 ingressou no Curso de Psicologia da PUC Rio. Em Julho de 1975 casou-se com Rogerio Saboia.
Em Julho de 1981 mudou-se para Camocim. Na cidade, por meio de trabalhos sociais, contribuiu com a melhoria da educação de crianças e adolescentes carentes.  
Em 2002 passou a ser concursada como Psicóloga da Prefeitura de Camocim, passando a ocupar o cargo de Chefe de Divisão da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação.
Além das três filhas, Leila, Beatriz e Andrea, teve quatro netos. Dona Suzana, como era conhecida, abraçou Camocim durante a metade da sua vida, adotando o município como sua terra natal, permanecendo até o fim de sua vida, em 2011. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:09h
Fotos: Tadeu Nogueira / Arquivo da Família 

Um comentário:

roinuj 00 semog disse...

Belissima homenagem....Dona suzana fez parte de minha infância