segunda-feira, 11 de junho de 2018

MORRE, AOS 94 ANOS, O ADVOGADO CAMOCINENSE RAIMUNDO CAVALCANTE

Faleceu na manhã desta segunda-feira (11), aos 94 anos, de causas naturais, em Camocim, o Advogado Raimundo Silva Cavalcante. O velório acontecerá na Sede da Associação Comercial. 
Nascido na cidade de Camocim em 21 de Janeiro de 1924, Raimundo Silva Cavalcante formou-se, nos anos 1940, na Faculdade de Direito do Ceará. 
Estudou ainda na Faculdade de Ciências Econômicas do Ceará e na Yale Law School (EUA). 
Trabalhou no Banco do Brasil, Advocacia Geral da União, foi Professor do SENAC e consultor geral e gerente do departamento jurídico da Esso Brasileira.         
Raimundo Cavalcante foi homenageado recentemente com a Comenda Artur Queirós pela Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras (ACCAL), instituição que presidiu durante muitos anos. 
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) manifestou profundo pesar pela morte, ressaltando que a carreira de Raimundo Cavalcante foi sempre pautada na ética, compromisso social e honradez. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:52h

2 comentários:

Francisco disse...

Um dos homens mais inteligentes, cultos e de alma nobre que conheci. Uma estrela luzerna em sua inteireza. Saudações fraternas a todos os familiares.

CRÔNICAS - AVELAR SANTOS disse...

Camocim certamente perdeu um de seus filhos mais honrados e ilustres! Intelectual brilhante, poeta, escritor, homem culto, agregador, de conversa amena, tecida com rara inteligência, com pitadas de humor refinado, apaixonado pela vida, exímio contador de "causos", ele se debruçava a falar do passado, com conhecimento, maestria, da mesma forma que vislumbrava lampejos do futuro. Vou sentir saudades suas, grande e querido amigo! As noites de lua cheia, na Beira Mar, sem a sua presença, não serão nunca mais as mesmas.

Combateu o bom combate, guardou a fé, foi fiel até o fim aos seus princípios e ideais.

Descanse em paz, Dr. Raimundo Silva Cavalcante.

Avelar Santos